domingo, 25 de julho de 2010

Que segredo tem Larissa?

Larissa e o sortudo Kubrusly

Tudo se encaminha para termos mais uma personagem do mundo midiático com seus 15 minutos de fama, no caso da paraguaia Larissa Riquelme. Hoje de noite ela irá ao Fantástico. Mas já está no Paparazzo da Globo.com. Tudo certo. Mas eu continuo intrigado com o torrencial fenômeno de imagens que desencadeou a jovem paraguaia. Não vejo a explicação apenas na plástica admirável dela. É claro que o celular entre os seios foi uma tirada muito criativa dela ou de seu patrocinador durante a Copa. O acesso àquelas belas imagens da torcedora efusiva, certamente, foi torrencial da parte dos marmanjos. Eu entre eles. Mas mesmo mulheres destilaram uma doce simpatia por ela. Então, cada vez mais, me perguntava por quê. O que me atraiu e continua atraindo em Larissa? Nem depois de meu filho Pedro ter voltado pouco impressionado com ela do Paraguai, onde a filmou na entrevista que a ESPN Brasil fez com Larissa durante a Copa,  eu me convenci. Disse-me ele que na foto ela é melhor do que ao vivo e em cores. Falando, não articula bem; os silicones fartos dão a impressão de vergá-la para frente e é muito magra - Pedro resumiu. É, pode ser. Mas a minha curiosidade continuou. Provavelmente não a assistirei hoje no Fantástico, pois pretendo ir ao Pacaembu ver o jogo do Corinthians. Entretanto, não precisarei disso para desvendar o mistério. Já o fiz. Na foto, tudo se equilibra em Larissa, bem longe da impressão de meu filho, que pode ser apenas fruto do gosto dele. E o equilíbrio dela começa ali onde eu acredito que esteja o segredo. O conjunto harmonioso formado pela boca cinzelada, pelo nariz delgado levemente arrebitado, pelos olhos negros que sugerem uma penumbra de inocência, um suave mistério de mulher que peca sem jamais perder a aura de santa, pela testa generosa, pela pele sedosa e pelo cabelo castanho farto. Tudo é harmonia. Como uma Monalisa, sua fotogenia nos transmite sempre a sensação de um rosto que traz um indelével sorriso, como a nos perguntar: "No veen que soy una niña?" Eis o ponto. Larissa terá 70 anos e, se não se acabar em descaminhos, parecerá sempre uma criança. A inocência parece fluir direto de sua alma para o seu rosto. Pena que agora as revistas de sexo vão virá-la do avesso e matar um pouco essa aura. É a vida como ela é. Buena suerte Larissa!

Um comentário: